Projecto CTEL (Carro Turístico Eléctrico)

Novidades!

Novidades:

--> O projecto CTEL vai estar em exposição na Feira de S. Pedro, em Torres Vedras, entre os dias 23 de Junho e 3 de Julho.

--> O trabalho foi realizado com sucesso

--> Para sua conclusão falta apenas a colocação de uma lona com os logótipos dos patrocinadores, em volta do carro.

--> O nosso blogue é actualizado todas as Segundas-Feiras;

--> Responda aos nossos questionários...

Descrição do Veículo

Pretendemos desenvolver um meio de transporte turístico e ecológico para a cidade de Torres Vedras.

Este carro terá um formato de monovolume de quatro rodas (duas dianteiras e duas traseiras), sendo a direcção à frente e a tracção atrás, com 2.5m de comprimento, 1.7m de largura e 1.5m de altura.

Destina-se ao transporte de uma pessoa, terá 1 motor eléctrico com uma potência de 800W, duas baterias de 12V, que serão recarregadas pelo painel solar, uma velocidade máxima de ainda em estudo e poderá ser utilizado em zonas de lazer como a ciclo-via e o parque da várzea.

Este carro poderá ser abastecido nos pontos de carregamento Mobi-E instalados no concelho.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Relatórios semanais de actividade - Semana 3: 11 a 17 de Outubro

Semana 3: 11 a 17 de Outubro

Nesta semana, o Rafael criou um blogue online onde podemos actualizar o estado do nosso projecto e todas as modificações que possam ocorrer no seu conteúdo, colocar fotografias e falar sobre a relevância do projecto na sociedade.
O Miguel e o Bruno pesquisaram projectos já existentes sobre carros eléctricos, não para aprendermos um bocado sobre o assunto, mas também para retirarmos ideias para o nosso próprio projecto.
Depois de realizarmos estas tarefas, partimos os três para contactar com os patrocínios, com o objectivo de arranjarmos materiais para a construção do carro eléctrico, porém não fomos bem sucedidos, uma vez que não levámos uma proposta concreta aos estabelecimentos de maneira a convencê-los a financiar-nos. Devido a esta experiência o Bruno tratou de arranjar uma lista das lojas de Torres Vedras relacionadas com materiais que necessitamos para o projecto e o Miguel e o Rafael começaram a escrever uma carta com os objectivos e a relevância do nosso projecto para na semana seguinte entregar aos estabelecimentos.

Conclusão:

Concluímos que para obtermos apoio dos patrocinadores precisamos de apresentar uma proposta concreta e bem estruturada porque de outra maneira não conseguimos arranjar apoio de ninguém.
De maneira a economizar espaço no carro eléctrico, decidimos colocar o motor e as suas respectivas baterias debaixo do banco.