Projecto CTEL (Carro Turístico Eléctrico)

Novidades!

Novidades:

--> O projecto CTEL vai estar em exposição na Feira de S. Pedro, em Torres Vedras, entre os dias 23 de Junho e 3 de Julho.

--> O trabalho foi realizado com sucesso

--> Para sua conclusão falta apenas a colocação de uma lona com os logótipos dos patrocinadores, em volta do carro.

--> O nosso blogue é actualizado todas as Segundas-Feiras;

--> Responda aos nossos questionários...

Descrição do Veículo

Pretendemos desenvolver um meio de transporte turístico e ecológico para a cidade de Torres Vedras.

Este carro terá um formato de monovolume de quatro rodas (duas dianteiras e duas traseiras), sendo a direcção à frente e a tracção atrás, com 2.5m de comprimento, 1.7m de largura e 1.5m de altura.

Destina-se ao transporte de uma pessoa, terá 1 motor eléctrico com uma potência de 800W, duas baterias de 12V, que serão recarregadas pelo painel solar, uma velocidade máxima de ainda em estudo e poderá ser utilizado em zonas de lazer como a ciclo-via e o parque da várzea.

Este carro poderá ser abastecido nos pontos de carregamento Mobi-E instalados no concelho.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Relatórios semanais de actividade -Semana 5 e 6: 25 a 7 de Novembro

Semana 5 e 6: 25 a 7 de Novembro


O Luís e o Rafael deslocaram-se a um ferro velho para tentar adquirir um chassi que estivesse de acordo com o nosso projecto, enquanto o Miguel e o Bruno ficaram a melhorar e a completar o portefólio e de seguida a ir fazer o teste da velocidade das trotinetes.

Conclusão:

                Pudemos concluir, ao definir os objectivos e as questões de investigação, que ainda temos muito para trabalhar e muitas dificuldades para ultrapassar, como por exemplo, a disposição das componentes no carro e a autonomia.
                Depois de realizarmos o teste de velocidade, observámos que os nossos motores conseguem atingir uma velocidade máxima de 9,8 km/h, sendo esta uma velocidade bastante aceitável.
                Quanto ao chassi, encontrámos dois, porém encontravam-se ambos em mau estado e não se adequavam à nossa ideia, por isso deliberámos fazer um chassi próprio.